Rating: 2.6/5 (286 votos)

ONLINE
1








NUTRIÇÃO PÓS-COVID

NUTRIÇÃO PÓS-COVID

                Nutrição pós-Covid é a principal aliada na recuperação da doença.

  A doença deixa sequelas de maior ou menor grau. Entre os sintomas que podem persistir estão alterações no paladar, falta de apetite e cansaço ao realizar, atividades que antes eram comum na rotina. A nutrição adequada é uma forte aliada para recuperação total.

  A ingestão adequada de nutrientes importantes para o bom funcionamento do sistema imunológico, garante uma melhor recuperação e também pode amenizar sequelas. É comum que se sintam mais fracos, sem vontade de comer e ter emagrecido. A alimentação adequada ajuda a evitar a perda de peso.

                                  INGESTÃO DE PROTEINAS

 Consuma alimentos ricos em proteínas, como carnes vermelhas e brancas, peixes, ovos, grãos, iogurtes, queijos e leites, por exemplo. Varie os alimentos consumidos, experimente pães integrais, massas, arroz e cereais. Também não esqueça das frutas, legumes e verduras em todas as refeições.

                                 ATENÇÃO AOS LÍQUIDOS

  A ingestão de oito a dez copos diários de água filtrada por dia é importante para nutrição pós-Covid. Se preferir, varie com refrescos, água de coco, chás e sucos naturais de frutas.

 É comum perder a vontade de comer. Neste caso procurar ingerir pequenas porções durante o dia.

  https://s1.static.brasilescola.uol.com.br/be/conteudo/images/f6260b4f561c1c810be01e3eeb0c6762.jpg